Seu portal de festas, eventos e informações

Notícias

Américo enfrenta problemas com lixos

Moradores de Américo são flagrados com frequência jogando lixos e entulhos em locais não permitidos. Terrenos particulares também estão abandonados.

Em Américo Brasiliense (SP) está cada vez mais fácil encontrar moradores que não estão se preocupando com a limpeza pública e, aumentado cada vez mais a quantidade de lixos que são jogados em terrenos baldios e vias públicas. Mesmo sem um levantamento oficial, os dados mostram um aumento de 35% na quantidade de lixos que estão sendo descartados de forma irregular em vias públicas, terrenos baldios e áreas institucionais.

Na manhã de hoje, uma moradora que reside próxima da prefeitura e câmara municipal, no centro da cidade, entrou em atrito verbal com um motorista que estava fazendo o descarrego de caçambas com entulhos em uma propriedade abandonada, próxima de sua residência.

De acordo com Teresinha Furlan, esta é a segunda vez que proprietários de uma empresa de caçambas jogam entulhos ali naquele local, sem uma autorização ambiental ou em conformidade com a lei.

Em relatos, Furlan explicou que próximo de sua residência existe um “terreno grande” que há anos não é bem cuidado por um empresário e o local vive abandonado com mato-alto e insetos peçonhentos. Cansada desse problema a moradora prometeu “comprar brigas” para que o problema seja solucionado. Teresinha disse que não quer mais saber de entulhos e sujeiras próximos de sua moradia.

O Município

Em quase todos os bairros da cidade os problemas relacionados com o desrespeito ao meio ambiente aumentou com frequência e tem sido alvo de criticas por parte de centenas de moradores que querem soluções rápidas. A preocupação por parte dos funcionários da prefeitura em tentar manter a cidade limpa também é grande, más em quantidade considerada pequena, esses funcionários acabam sendo derrotados pelas sujeiras e os entulhos espalhados por toda cidade.


Terrenos particulares em situação de total abandono. (Foto: DL/DESTAQUE1000)

Prefeitura

Responsáveis pelo setor de urbanismos municipal e departamento de transporte, informaram que os donos dos terrenos com matos ou em situações de abandono estão sendo notificados para que a limpeza seja realizada dentro de um prazo pré-determinado, caso isso não ocorra, através de medidas de lei municipal, o próprio município fará a limpeza dessas áreas e os proprietários pagarão pelos serviços executados com acréscimos de multas.

Em relação os serviços prestados por empresas de caçambas de entulhos, os responsáveis pelos órgãos municipais informaram que esses proprietários já têm total conhecimento que o município não dispõe mais de um local para depositar em grande quantidade os restos de construções, cabendo aos caçambeiros (Proprietários de caçambas) encaminhar esse material para uma área que fica em Araraquara, onde um valor é cobrado por toneladas de entulhos.

(Imagem 01: Caçambas com entulhos são deixadas em terrenos baldios.Foto: DL/DESTAQUE1000)

Fonte: DESTAQUE1000.COM | Postagem: 25/04/2017 | 00h19

Comentários

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site Destaque1000.com não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome
E-mail
Cidade
Comentário
 

Destaque1000.com.br - 2005 / 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento Artistadaweb (Obrigatório citar a fonte em fotos e matérias)