Seu portal de festas, eventos e informações

Notícias

Projeto esportivo tem bons resultados

Equipe Sub 15 de futebol do projeto da Associação e Grupo esportivo Destaque1000 de Américo Brasiliense esta há 4 meses sem sofrer uma derrota.

Considerado com um projeto esportivo de qualidade e sem visar fins lucrativos, os resultados positivos do time de futebol da Associação e Grupo Esportivo Destaque1000, no município de Américo Brasiliense, esta conseguindo melhorar o comportamento dos atletas e evoluir o futebol dos adolescentes.

Na categoria Sub 15, após mais um jogo realizado em casa, na manhã deste sábado, dia 13, a vitória de 2 x 1 sobre o time da cidade de Gavião Peixoto colocou o elenco no índice de 4 meses sem sofrer derrotas.  No outro jogo válido para o Sub 13, o Destaque venceu Gavião por 7 x 5.

De acordo com Denílson Lopes, professor com registro no CREF e responsável geral pelo projeto, cerca de 80 meninos compõem 4 equipes de futebol que foram divididas nas seguintes categorias: Sub 16, Sub 15, Sub 14 e Sub 13. Através de treinos semanais que incluem fundamentos básicos e avançados, treinos táticos e aulas de coordenação motora através dos movimentos básicos do ballet, esses meninos que praticam essas atividades estão conseguindo melhorar seu potencial dentro de campo e obtendo uma disciplina mais saudável na sociedade e dentro do seu ambiente familiar.


A equipe Sub 15, vice-campeã da Copa Internacional de Taquarituba-SP, esta há 4 meses sem sofrer derrotas. Na manhã de hoje a vitória foi sobre Gavião Peixoto. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)

Segundo Lopes, outro fator importante para o crescimento é o desenvolvimento de um Ranking mensal, que foi criado para mostrar ao atleta o seu nível técnico de aprendizado e a sua parte disciplinar. Através do ranking o ‘projeto’ está conseguindo transformar jogadores ‘rebeldes’ em meninos com excelente potencial para o futebol.  O responsável geral destacou também que os brindes recebidos dos comerciantes da cidade e doados para os jogadores que se destacam, também estão contribuindo para o crescimento da autoestima de cada jovem.

Ao final do diálogo, o professor explicou que o bom relacionamento que está havendo com o prefeito municipal e alguns vereadores em prol desse projeto, resultará em um crescimento social e esportivo jamais visto no município em um prazo estipulado entre 4 e 6 anos.


Elenco Sub 13, após vitória de 7 x 5 contra Gavião Peixoto. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM

Fonte: DESTAQUE1000.COM | Postagem: 14/05/2017 | 01h26

Comentários

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site Destaque1000.com não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome
E-mail
Cidade
Comentário
 

Destaque1000.com.br - 2005 / 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento Artistadaweb (Obrigatório citar a fonte em fotos e matérias)