Seu portal de festas, eventos e informações

Notícias

Proerd realiza mais uma caminhada em Américo

Com objetivo de conscientizar as crianças, os adolescentes de Américo Brasiliense para o ‘combate às drogas’ o Proerd realizou mais uma caminhada.

Atualizado 17/05/2017 às 23h50

Na manhã desta terça-feira (16), o Cabo Pereira, do 13º Batalhão da Policia Militar do Interior, juntamente com outros instrutores do Programa de Educação e Resistencia as Drogas e a Violência – Proerd, e centenas de alunos das escolas municipais de Américo Brasiliense (SP), participaram da 2º Caminha Esportiva do Proerd que percorreu o centro da cidade em direção ao ginásio municipal de esportes.


Cabo Pereira e os alunos participantes da caminhada. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)


Apoiado pelo Departamento Municipal de Educação e Prefeitura Municipal, o intuito do programa (PROERD) é encorajar as crianças, em idade escolar, a ampliar suas alternativas positivas para evitarem o uso de drogas e a prática da violência, oferecendo estratégias para desenvolvimento da competência social, noções de cidadania, habilidades de comunicação, autoestima, tomada de decisões, resolução de conflitos e objetivo de vida.


Os alunos carregaram catazes durante a caminhada. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)

Após a caminhada, os alunos participaram da execução do Hino Nacional Brasileiro que foi tocado pela banda da Polícia Militar, dentro do ginásio de esportes ‘Novênio Pavan Filho’, na sequencia, se divertiram com brincadeiras esportivas e passearam pela cidade com a carreta da alegria.

O acontecimento contou ainda com uma exposição das várias modalidades de policiamento, entre eles a Polícia Militar Rodoviária, a Força Tática, o Canil da Polícia Militar, a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), o Corpo de Bombeiros. Ao término foram distribuídos lanches e suco para os alunos.


Banda da PM fez apresentação no ginásio de esportes. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)


Vereador Alemão que apoia o evento também esteve no local. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)


Diversão e muita alegria durante a caminhada. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)

Fonte: DESTAQUE1000.COM | Postagem: 16/05/2017 | 23h29

Comentários

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site Destaque1000.com não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome
E-mail
Cidade
Comentário
 

Destaque1000.com.br - 2005 / 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento Artistadaweb (Obrigatório citar a fonte em fotos e matérias)