Seu portal de festas, eventos e informações

Notícias

Equipes disputam campeonato de futebol

Promovido pela Associação Atlética, jogos realizados no sábado movimentou Araraquara e Américo. Destaque1000, Estrela E.C, Ibaté e Aliança jogaram.

Promovido de forma autônoma e sem o apoio da prefeitura municipal de Araraquara (SP), um dos principais campeonatos que em anos anteriores recebia o apoio da secretaria de esportes local, está conseguindo levar alegria e estímulo esportivo para os atletas de vários times participantes.


Realizado pela Associação Atlética, e de maneira mais ampla, equipes das cidades de Ibaté, Matão, Américo Brasiliense e Araraquara participam do evento que tem as seguintes categorias em disputa: Sub 16 (2001), Sub 15(2002/03) e Sub 13 (2004/05).

Jogos realizados

Em jogos disputados no sábado, dia 20, Ibaté venceu o time do Aliança pelo placar de 02 x 0 no Sub 13, resultado de 01 x  0 no Sub 15, e empate de 02 x 02 no Sub 16. Os jogos foram realizados no período da manhã, no campo da Atlética. No mesmo período, no campo do Jardim Vista Alegre em Américo Brasiliense, a equipe da Associação Destaque1000 enfrentou o Estrela Futebol Clube. Resultados de 2 x 2 no Sub 15 e 1 x 1 no Sub 16. Por não ter maiores condições financeiras de arcar com despesas, o Destaque1000 deixou o Sub 13 sem participar da competição.


Equipe de árbitragem e os capitães das equipes Sub 16. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)


Disputa acirrada entre as duas equipes de futebol. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)


Árbitros e os capitães das equipes Sub 15. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)

Desvalorização no esporte de base

A reportagem entrou em contato com vários setores públicos de cidades vizinhas para apurar os motivos do futebol de crianças e adolescentes estar ‘perdendo estímulos’ ou apoio na realização e movimentação. Foi constatado que outras modalidades também necessitam de apoio 'motivação' em vários cantos da região.

Em Araraquara, às várias ligações telefônicas feitas para o secretário de esportes, Everson Miguel Inforsato (DICÃO) não foram atendidas. De acordo com a secretária de Dicão, um retorno seria dado em torno de 48 horas.  Mais de 1 mês se passou e o secretário não falou com a reportagem.

Em Américo Brasiliense, a prefeitura local tem incentivado os alunos para as escolinhas municipais e segue em dia com suas  obrigações. No setor competitivo fechou parceira com a Ferroviária de Araraquara e está participando de campeonatos.

 Segundo o prefeito Dirceu Pano, o esporte local segue sem interrupção nas atividades e um estudo está sendo realizado para promoção de novos eventos esportivos para as crianças e adolescentes.

Em Santa Lúcia, o departamento de esporte está estudando maneiras de atrair as crianças e adolescentes de volta para o futebol de campo, tendo em vista que há dificuldades de montar ao menos um time para as atividades de competição.

Em Rincão, faltam projetos esportivos de futebol de campo e as crianças e adolescentes que gostam de jogar bola, em minoria, estão sendo acolhidas em times de Américo Brasiliense e Araraquara, tudo para não abandonarem o "mundo esportivo".

Em Motuca, a reportagem também apurou que falta movimentação nas atividades esportivas de futebol de campo.

Fonte: DESTAQUE1000.COM | Postagem: 21/05/2017 | 16h51

Comentários

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site Destaque1000.com não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome
E-mail
Cidade
Comentário
 

Destaque1000.com.br - 2005 / 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento Artistadaweb (Obrigatório citar a fonte em fotos e matérias)