Seu portal de festas, eventos e informações

Notícias

Vereadores brigam dentro da Câmara

Prédio do legislativo do município de Américo Brasiliense foi palco de um atrito entre vereadores. Baianinho teria ofendindo Alemão e o "pau fechou".

Vereadores de Américo Brasiliense (SP) entraram em atritos e uma briga ocorreu na noite da última segunda-feira (22), dentro das dependências do prédio da Câmara Municipal de Vereadores.


Segundo uma testemunha, depois de uma suposta ofensa moral praticada por Luzimar Alves dos Santos (Baianinho) a João Antônio de Moraes Neto (Alemão) uma briga tumultuo o início da sessão. Houve também um ‘agarra – agarra’ entre vereadores na tentativa de conter o conflito.

De acordo com uma apuração feita pelo Destaque1000, desde o primeiro momento que ocorreram reportagens feitas pelo jornalismo da Morada, que é um programa de rádio feito em Araraquara, sobre problemas envolvendo alguns parlamentares de Américo e região, que viajaram para Brasília (DF), entre outros fatos, alguns vereadores deste município [ Américo] estão com os “nervos à flor da pele”, e possivelmente alterados com as cobranças que aumentaram sobre eles.

Ainda sobre a briga, de acordo com os fatos colhidos, o vereador Baianinho irritou Alemão ao chama-lo de “Safado”, após desconfiar que Alemão tivesse supostamente repassado informações de fatos relacionados ao trabalho do legislativo para os jornais. Após as supostas mensagens de ofensas desferidas em Alemão, os envolvidos se pegaram e a violência tomou conta do prédio do legislativo.

Explicações

A reportagem entrou com contato com o vereador Alemão, que confirmou que houve um atrito, mas evitou falar em agressão física. Já, até o fechamento da matéria, Luzimar não foi localizado para falar sobre o ocorrido.

O presidente da casa de leis, Divaldo de Camargo Pereira, disse que vai falar com a reportagem e agendou uma reunião para semana que vem.

Em queda

A reportagem também conseguiu observar que parte dos representantes do legislativo ou políticos de Américo e também na região, estão entrando em queda, em relação ao nível de confiança da população.

Segundo relatos de alguns moradores que não quiseram ser identificados, uma parte dos parlamentares de Américo Brasiliense voltaram há agir em ocorrências ruins, como no passado,  conforme notificações feitas pela imprensa. Os ameriliense acreditam que partes dos vereadores estão dando um péssimo exemplo para seu povo, ao incluírem ofensas pessoais transmitidas dentro e fora de sessão, “boca suja” no uso das palavras, entre outros desvios de conduta, impróprios para autoridades. Os entrevistados também confirmaram que já estão descontentes com alguns políticos e não pretendem votar em mais ninguém.

Fonte: DESTAQUE1000.COM | Postagem: 24/05/2017 | 00h27

Comentários

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site Destaque1000.com não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome
E-mail
Cidade
Comentário
 

Destaque1000.com.br - 2005 / 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento Artistadaweb (Obrigatório citar a fonte em fotos e matérias)