Seu portal de festas, eventos e informações

Notícias

Ginásio de esportes recebe câmeras

A prefeitura municipal de Américo Brasiliense, através do departamento de esportes, instalou várias câmeras de monitoramento no ginásio de esportes.

Com objetivo de minimizar os problemas relacionados às ocorrências envolvendo o uso de drogas, conflitos sociais e furtos dentro das dependências do Ginásio Municipal de Esportes ‘ Novênio Pavan Filho’, a prefeitura municipal de Américo Brasiliense (SP), através do departamento de esportes instalou câmeras de monitoramento.

De acordo com o diretor de esportes Laudionor Elias Geraldo (Lia) as dependências do setor de esporte receberam até o momento oito (08) câmeras de monitoramento que ajudará a identificar os usuários de entorpecentes e os infratores que praticam furtos ou roubos de bicicletas, entre outros objetos.

Lia explicou também que através das reclamações dos vereadores, funcionários e vizinhos que residem próximos ao ginásio a Polícia Militar passou a frequentar o local com mais frequência.

Ainda segundo o diretor e também funcionários, a presença de viaturas e policiais militares, quase que diariamente, reduziu uma grande quantidade de jovens infratores que utilizavam o local. Além das viaturas, policiais em motocicletas estão identificando e abordando mais rapidamente os usuários de drogas, transformando toda dependência esportiva em um local mais saudável.

Em trecho final, Lia agradeceu os policias militares que fazem a ronda pelo local e assim como o prefeito Dirceu Pano por ter favorecido na compra e instalação dos equipamentos, não descartando possibilidades de ampliar o número de câmeras.


Diretor Lia falou sobre sobre a instalação de câmeras. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)

Câmara de Vereadores

A vereador Marly Luzia Heldy Pavão, uma das principais críticas na solução dos problemas relacionadas ao setor de esportes comemorou de forma aplausível ao saber que seu pedido de instalação de câmeras naquele local foi aceito. Em sua última reportagem exibida no dia 16 de fevereiro, Pavão falou sobre a importância de o município começar instalar câmeras de monitoramento em vários locais públicos da cidade.

Durante o uso da palavra feito em sessões realizadas, a vereadora agradeceu o prefeito Dirceu Pano pelas câmeras de monitoramento e também pela colocação de cintos de seguranças em um dos ônibus do setor de transportes.

Fonte: DESTAQUE1000.COM | Postagem: 13/08/2017 | 02h30

Comentários

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site Destaque1000.com não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome
E-mail
Cidade
Comentário
 

Destaque1000.com.br - 2005 / 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento Artistadaweb (Obrigatório citar a fonte em fotos e matérias)