Seu portal de festas, eventos e informações

Notícias

Emendas para shows não são liberadas

Após emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil reais não ser liberada para shows da Facira em Araraquara, prefeitura poderá ter que arcar.

A emenda parlamentar de cerca de R$ 400 mil prometida para custear os shows da FACIRA (Feira Agrocomercial e Industrial de Araraquara) não foi liberada pelo Ministério do Turismo. Os recursos foram indicados pelo deputado federal Guilherme Mussi (PP) e seriam utilizados para bancar as apresentações dos cantores Daniel, Tiaguinho e Zé Felipe, principais atrações da feira, que começa nesta quinta-feira (17).

Com isso, a Prefeitura de Araraquara  pode ter que arcar com os valores com recursos do orçamento municipal. Nesta quarta-feira (16), o show Cabaré (Leonardo e Eduardo Costa) também foi adiado por decisão dos próprios organizadores após suspeita de beneficiamento do grupo político ligado ao deputado Mussi. A empresa contratante do show é ligada a um assessor do deputado (leia mais).

A Prefeitura de Araraquara, por meio de nota, disse que “várias pressões políticas foram feitas nas últimas horas para que os recursos não sejam liberados”  e que está dialogando com o Ministério para que os recursos sejam liberados, uma vez que “o convênio está assinado e publicado”, afirma.

“Mas, o município está respaldado juridicamente. As despesas para a realização da festa estão juridicamente lastreadas em um convênio assinado e publicado no Diário Oficial”, explica a prefeitura. O Executivo municipal afirma ainda que “tomará todas as medidas judiciais cabíveis para impedir que aqueles que trabalham contra a cidade prejudiquem os interesses da nossa população".

(Imagem: 
Prefeito Edinho Silva confere instalações da Facira no Cear / Foto: Tetê Viviani)

Fonte: Reprodução Portal Morada. | Postagem: 17/08/2017 | 22h28

Comentários

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site Destaque1000.com não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome
E-mail
Cidade
Comentário
 

Destaque1000.com.br - 2005 / 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento Artistadaweb (Obrigatório citar a fonte em fotos e matérias)