Seu porta de festas, eventos e informações
Notícias

Google entra com recurso

Objetivo é reverter à decisão judicial para não pagar multa de R$ 9 bilhões na Europa.

O Google não vai aceitar numa boa a multa de cerca de R$ 9 bilhões que recebeu por manipular resultados de busca na Europa. De acordo com a Reuters, a empresa decidiu apelar contra a decisão da União Europeia.

No final de junho, o bloco anunciou a multa recorde para o Google por causa da sua estratégia de exibição de resultados de buscas por produtos: o Google dava preferência para o seu próprio serviço de comparação de preços nas suas páginas de buscas, o que foi considerado pela União Europeia como uma forma de dificultar a concorrência.

"A estratégia do Google para seu serviço de comparação de preços não estava apenas atraindo clientes com a criação de produtos que fossem melhores que os dos concorrentes. Em vez disso, o Google abusou da sua dominância de mercado como um mecanismo de busca ao promover seu próprio serviço de comparação de preços nos resultados das pesquisas e rebaixando os de competidores", disse, em nota, a comissária Margrethe Vestager, da União Europeia.

A intenção de entrar com recurso contra a decisão já tinha sido manifestada na época em que a condenação foi divulgada. O Google diz que a comissão que analisou o caso não levou em consideração os benefícios que a abordagem da empresa leva aos consumidores.

Ao The Next Web, comissários da União Europeia não comentaram sobre a possibilidade de o Google reverter a decisão, apesar de reconhecerem que o recurso da empresa era óbvio. "A multa vai continuar e vai aumentar se as ações do Google não forem satisfatórias e não restaurarem princípios não-discriminatórios", explicou Umberto Gambino, que está no caso desde 2012.
(Foto: Imagem ilustrativa internet)

Fonte: Olhar Digital | Postagem: 15/09/2017 | 22h14

Faça seu Comentário !
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site Destaque1000.com não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome:
E-mail:
Cidade:
Comentário:
Comentários
PUBLICIDADE
<br />
<b>Warning</b>:  Illegal string offset 'alt' in <b>/home/desta/public_html/v5/site/noticiasVer.php</b> on line <b>296</b><br />
C
Outras Notícias
PUBLICIDADE
Copinha de Futebol
Destaque1000 - 2005/2017. Todos os direitos reservados
(Obrigatório cita a fonte em fotos e matérias)
Desenvolvimento Artistadaweb