Seu portal de festas, eventos e informações

Notícias

Violência toma conta do esporte regional

Campeonato Estadual de futsal é marcado com conflitos entre Américo e Rincão. Em meio a muita violência, uma menina teve que ser socorrida pelo Samu.

Uma cena de guerra, daquelas que estão na lista dos promotores de justiça que buscam por um fim nos conflitos envolvendo a violência nos estádios de futebol, também pode ser vista na noite de ontem (18) em uma partida de futsal, válida pela categoria Sub-15 do Campeonato Estadual, realizado em Américo Brasiliense (SP).

O ginásio municipal ‘Novênio Pavan Filho’ foi palco de uma luta livre generalizada, com direito a voadoras, socos, chutes e uma violência extremamente covarde em ambos os lados, dentro e fora das quadras. O fato foi registrado durante a partida entre Américo Brasiliense x Rincão iniciada por volta das 21 horas.


Foto reprodução de um vídeo que mostra violência das atletas.

 

A briga que não ficou somente na quadra também motivou o confronto perigoso entre jovens de bairros que se degradariam fora do ginásio.

De acordo com Marcos de Jesus (Técnico de Rincão), a briga iniciou-se após uma falta ocasionada por sua atleta e a confusão parecia não mais terminar. Jesus explicou que todo o seu time só conseguiu deixar o ginásio por volta da 1 hora da madrugada, através de escolta policial.

Ainda em relatos, o responsável de Rincão indicou que mesmo com uma atleta de Américo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma dificuldade no controle da segurança das adolescentes e torcedores, a arbitragem da partida optou por dar continuidade no jogo e a confusão só piorou.  Segundo Marcos, por várias vezes foi solicitado o final da partida, mas os árbitros indicaram que jogo deveria seguir, cabendo ao técnico abandonar a partida, ou desistir do jogo.


Atleta socorrida pelo Samu - foto divulgação internet

 

A vítima

Até às 12 horas de hoje a menina que foi socorrida pelo Samu permanecia internada na Santa Casa de Araraquara, aguardando exames para constatação de possíveis fraturas ou ferimentos internos.


Confronto em bairros e cidades

há mais de 8 anos o município de Américo Brasiliense conseguiu amenizar os problemas de atritos e confronto entre jovens de bairros distintos.  É importante destacar que no passado, muitos jovens de uma determinada região ou bairro tinham receio de entrarem em outros bairros, devido perseguições e violências em que sofriam.

Os jogos

A reportagem apurou que as próximas partidas de futebol do campeonato estadual exigirão um pouco mais de atenção dos responsáveis e um cuidado ainda maior em todos os locais em que forem realizados os jogos, tendo em vista uma suposta rivalidade entre adolescentes.

O jogo de volta de Américo marcado para amanhã em Rincão ainda não teve confirmação de sua realização e, em caso de realização inspira-se uma atenção dobrada.

Pedido de paz

Após as brigas entre jovens de bairros de Américo, a população também entrou em ‘estado de alerta’ e pede o fim dos conflitos em todos os setores e paz na comunidade local, que no passado já sofreu muito, até mesmo com mortes.


Prefeitos e responsáveis

Devido os jogos que ainda serão realizados entre várias cidades do interior de São Paulo, prefeitos de várias cidades estão recebendo vídeos com o conflito de ontem para se atentarem ao perigo eminente em que poderão ocorrer com atletas, casos os responsáveis não orientarem os seus atletas.

 A reportagem também apurou que é dever dos familiares dos jogadores(a),  prefeitos(a), responsáveis pelos setores esportivos, professores e o órgão promotor do evento encontrar alternativas para que a violência não se prospere e termine o mais rápido possível durante as atividades esportivas, tendo em vista que as mesmas ocorrências se não controladas, poderão se espalhar por várias cidades.

Fonte: DESTAQUE1000.COM | Postagem: 19/09/2017 | 18h12

Comentários

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o site Destaque1000.com não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Nome
E-mail
Cidade
Comentário
 

Destaque1000.com.br - 2005 / 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento Artistadaweb (Obrigatório citar a fonte em fotos e matérias)