Câmara de vereadores de Américo Brasiliense (Foto DESTAQUE1000.COM)
A matéria voltará ao plenário no início de dezembro e, caso seja aprovada, os vereadores eleitos no último dia 15 de novembro poderão apresentar emendas à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e destinar recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições.
Inicialmente, dois vereadores se posicionaram contrários as mudanças, sendo eles: Tiago Vieira Lima (PL) e Mário Campos (PSDB), ambos não conseguiram serem reeleitos nas eleições deste ano, porém, afirmaram que desde o início se mantiveram contra esse tipo de mudanças que, segundo eles, foi colocado pela presidente do legislativo Marly Pavão (DEM), um dia após o resultado final da eleição municipal, sem o consentimento dos vereadores.
De acordo com informações colhidas pela reportagem, grupos no Whatszap e em outras redes sociais estão se mobilizando para conscientizar os vereadores na retirada dessa emenda impositiva. Outro fato que chama à atenção é mobilização da sociedade para uma manifestação pacífica marcada para o próximo dia 07 de dezembro, durante a sessão da câmara.