Seu portal de notícias, festas e eventos.
Notícias

Vereadores de Américo propõe emenda impositiva

Caso (emenda impositiva) seja aprovada através da Lei Orgânica Municipal, vereadores poderão ter mais de R$ 1 milhão de reais para ser gastos conforme indicação.

Os vereadores do município de Américo Brasiliense (SP), poderão votar na próxima sessão a ser realizada no dia 07 de dezembro, modificações na Lei Orgânica do município, criando uma emenda impositiva que obrigará o prefeito municipal ter que destinar 1,2%, ou seja: pouco mais de R$ 1 milhão de reais do orçamento para investimentos indicados pelos legisladores. Se aprovada, a medida começa a valer a partir do ano de 2022.
 


Câmara de vereadores de Américo Brasiliense (Foto DESTAQUE1000.COM)

A matéria voltará ao plenário no início de dezembro e, caso seja aprovada, os vereadores eleitos no último dia 15 de novembro poderão apresentar emendas à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e destinar recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições.
 

Inicialmente, dois vereadores se posicionaram contrários as mudanças, sendo eles: Tiago Vieira Lima (PL) e Mário Campos (PSDB), ambos não conseguiram serem reeleitos nas eleições deste ano, porém, afirmaram que desde o início se mantiveram contra esse tipo de mudanças que, segundo eles, foi colocado pela presidente do legislativo Marly Pavão (DEM), um dia após o resultado final da eleição municipal, sem o consentimento dos vereadores.
 

De acordo com informações colhidas pela reportagem, grupos no Whatszap e em outras redes sociais estão se mobilizando para conscientizar os vereadores na retirada dessa emenda impositiva. Outro fato que chama à atenção é mobilização da sociedade para uma manifestação pacífica marcada para o próximo dia 07 de dezembro, durante a sessão da câmara.

Fonte: DESTAQUE1000.COM | Postagem: 23/11/2020 | 21h38
PUBLICIDADE
<br />
<b>Warning</b>:  Illegal string offset 'alt' in <b>/home1/desta/public_html/v5/site/noticiasVer.php</b> on line <b>237</b><br />
b
Outras Notícias
PUBLICIDADE
baner D1000 Shopping
Destaque1000- 2005/2021.

Todos os direitos reservados
(Obrigatório citar a fonte em fotos e matérias)
Desenvolvimento Artistadaweb