Seu portal de notícias, festas e eventos.
Notícias

Cidades das regiões descartam desobrigar uso mascarás

Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (24) que a exigência do item de proteção à Covid-19 ao ar livre será derrubada no estado em 11 de dezembro.

Ribeirão Preto (SP), Franca (SP), Sertãozinho (SP), Barretos (SP) e Bebedouro (SP) descartaram desobrigar o uso de máscaras contra a Covid-19 em ambientes externos.


Em Ribeirão Preto, SP, uso de máscaras em ambientes externos segue obrigatório até pelo menos 31 de dezembro — Foto: Reprodução/EPTV

 

Nesta quarta-feira (24), em coletiva de imprensa, o governo de São Paulo anunciou que o uso do equipamento de proteção contra o coronavírus deixará de ser obrigatório ao ar livre a partir de 11 de dezembro.

 

O uso, no entanto, continuará sendo exigido em áreas internas e no transporte público, inclusive dentro das estações e terminas de ônibus.

 

A medida estadual, no entanto, não impede que cada município tome diferentes decisões e imponham regras mais restritivas no combate ao vírus.

 

Posicionamento das cidades

 

Ao g1, as cinco maiores cidades das regiões de Ribeirão Preto e Franca informaram que não têm data para desobrigar a utilização das máscaras.

 

Em Ribeirão, a Prefeitura vai manter o uso obrigatório em todos os ambientes até dia 31 de dezembro. Segundo a Administração, uma nova avaliação do assunto será feita a partir de janeiro de 2022.

 

A Prefeitura de Franca destacou que seguirá avaliando diariamente os indicadores da pandemia e que, "com cautela, adotará as medidas no momento oportuno".

 

Já Barretos, Bebedouro e Sertãozinho descartaram quaisquer possibilidades de liberação do item de proteção e não deram previsão de quando isso pode acontecer nas cidades.

 

Fonte: G1-Ribeirão Preto e Franca | Postagem: 24/11/2021 | 18h57
PUBLICIDADE
<br />
<b>Warning</b>:  Illegal string offset 'alt' in <b>/home1/desta/public_html/v5/site/noticiasVer.php</b> on line <b>237</b><br />
b
Outras Notícias
PUBLICIDADE
baner D1000 Shopping
Destaque1000- 2005/2021.

Todos os direitos reservados
(Obrigatório citar a fonte em fotos e matérias)
Desenvolvimento Artistadaweb