Seu portal de notícias, festas e eventos.
Notícias

Investigação da PM contra sargento que se envolveu em polêmica

Comando-Geral da corporação avaliou que policial cometeu ‘transgressão disciplinar de natureza média’ e revogou sanções de prisão ou de demissão; ele está reintegrado

O segundo sargento da Polícia Militar de Marília (SP), que se envolveu em uma polêmica em agosto do ano passado ao guinchar o carro de uma vereadora da cidade durante uma blitz, recebeu uma sanção disciplinar do processo instaurado pela corporação.

 


Sargento Alan Fabrício (à esq.) durante depoimento à Comissão Processante da Câmara de Marília em outubro do ano passado — Foto: Flávio Coelho/TV TEM
 

O Comando-Geral da Polícia Militar no Estado de São Paulo publicou nesta terça-feira (25), no Diário Oficial do Estado, uma portaria em que aplica "sanção não exclusória" ao segundo sargento Alan Fabrício Ferreira, que em 2020 apreendeu o carro da vereadora Professora Daniela (PL).
 

O sargento foi alvo de um Conselho de Disciplina (CD) pela repercussão do caso e pela divulgação de um áudio de uma conversa dele com a então comandante da PM na cidade, Márcia Cristina Cristal Gomes.
 

A portaria diz que houve uma "transgressão disciplinar praticada de natureza média" e revoga "sanções disciplinares restritivas de liberdade", ou seja, prisão. A decisão também afasta a possibilidade de exoneração.
 

A tenente-coronel Márcia Cristal foi aposentada após o caso. O segundo sargento chegou a ser afastado na época, mas está reintegrado à PM de Marília.

 

A Câmara Municipal abriu uma Comissão Processante (CP) para investigar a vereadora, mas o relatório final, pedindo sua cassação, foi arquivado no fim de 2020. Pouco antes, Professora Daniela foi reeleita para mais um mandato e, com o arquivamento do relatório, pôde assumir o cargo novamente, agora de 2021 a 2024.

Fonte: G1- Bauru e Marília | Postagem: 26/01/2022 | 26h07
PUBLICIDADE
A
Outras Notícias
PUBLICIDADE
Armadilha
Destaque1000- 2005/2022.

Todos os direitos reservados
(Obrigatório citar a fonte em fotos e matérias)
Desenvolvimento Artistadaweb