Seu portal de festas, eventos e informações

Américo Brasiliense

População em 2016. Total: 38.701 Habitantes. Fotos.

Total de homens  38.701  pessoas

A cidade de Américo Brasiliense beneficia-se de baixos índices de violência urbana, trânsito fácil e eficiente policiamento.
No início da década de 60, aconteceu o plebiscito para emancipação político-administrativa da Cidade, então Distrito de Araraquara, que teve a aprovação total da população Ameriliense. Em janeiro de 1965, ocorreu a primeira eleição, cuja posse do 1º Prefeito de Américo Brasiliense aconteceu em 21 de Março daquele mesmo ano, data da instalação do Município.

Américo Brasiliense teve escolhido o título "Cidade Doçura", devido ao fato da atividade canavieira predominar no município, sendo esta, até os dias atuais, a maior fonte da economia da Cidade". Há disponibilidade de prédios residenciais, cuja locação situa-se em torno de R$ 200,00 mensais (casas médias).

Existe oferta de mão de obra razoavelmente qualificada, assim como de mão de obra altamente especializada, face à existência das diversas faculdades regionais, sendo que São Carlos (30 km) é hoje considerado um dos mais destacados pólos tecnológicos do País.Dispõe de oferta de vagas na rede escolar de primeiro e segundo graus, além de creches municipais e emeis que atende os filhos de trabalhadores durante sua hora de serviço.

Está localizado no Município o Clube Náutico, um dos mais completos clubes de campo do Brasil, com área de lazer bastante abrangente, perfazendo cerca de duzentos alqueires de terras, sendo 60 alqueires cobertos por um lago artificial.A cidade dispõe ainda de clube urbano, o AMERICANO FUTEBOL CLUBE, destinado às atividades sociais, com Bailes e Domingueiras, bem como várias casas noturnas que proporcionam shows nos finais de semana.

Para lazer, a cidade está equipada com várias praças arborizadas, centros esportivos com muitas opções no esporte.
A rede hoteleira e restaurantes de melhor qualidade podem ser encontrados em Américo Brasiliense, Araraquara (13 km) ou Ribeirão Preto (70 km), com vários hotéis e restaurantes de nível internacional. O Comercio do município dispõe das mais variadas atividades, não trazendo dificuldades às necessidades do cidadão. Além disso, a cidade de Américo Brasiliense, por estar contígua ao município de Araraquara, o cidadão tem facilmente acesso a todo o comércio e serviços que se encontram nas grandes cidades.

DATA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE: 21 DE MARÇO
  • Cidades Limítrofes: SÃO CARLOS; SANTA LUCIA e ARARAQUARA.
  • Bacia: MOGI-GUAÇU
  • Padroeira: NOSSA SENHORA APARECIDA
  • Solo rico em nascentes:

O município de Américo Brasiliense é um dos mais ricos em minas de água do Estado de São Paulo; no total são 25 nascentes:

01 - fazenda Anhumas

01 - fazenda Jamaica

04 - fazenda Santo Antonio (Cabaceiras)

02 - fazenda Bombarda

02 - Usina Santa Cruz

01 - fazenda Recreio

02 - fazenda Paraíso

02 - fazenda José Maria

01 - fazenda Ponte Alta

01 - fazenda Aliança

01 - fazenda Monte Alta

01 - fazenda Cerqueira

01 - Hospital Nestor G. Reis

01 - área da Prefeitura - Luiz Ometto

01 - Sitio Zanoni

01 - Sitio Crescenzio

01 - Sitio Primaveras

01 - Sitio Nilia

Abastecimento de Energia:

Os linhões de transporte de energia elétrica, oriundos de Furnas e Itaipu, cruzam a região, nas proximidades do Município. O gasoduto, proveniente da Bolívia, também estará localizado à curta distância. Em Ribeirão Preto existe um terminal de distribuição de derivados de petróleo, operado conjuntamente por todas as distribuidoras existentes no País.

Matérias Primas:

A região de Araraquara se constitui em entroncamento rodo-ferroviário, permitindo o rápido abastecimento de matérias primas vindas das regiões sul e sudeste. As indústrias instaladas no Município, se dedicam à metalurgia, à produção de açúcar e álcool e à produção de alimentos, além de várias outras localizadas no distrito industrial local. A INEPAR está localizada na área contígua à cidade de Américo Brasiliense, apesar de, politicamente, estar ligada ao Município de Araraquara. O parque industrial regional produz grande diversidade de componentes industriais e de matérias primas que complementam o suporte de manutenção.

A agricultura regional e local está fundada na produção de cana-de-açúcar e de citros, sendo que a produção de alimentos ocupa um papel secundário, apesar de existente. A curta distância, existem vários hipermercados, localizados em Ribeirão Preto e Araraquara, não havendo problemas maiores de abastecimento.

Fonte:americobrasiliense.sp.gov.br

 

Infinity

Publicidade Supermercados Belinelli

Destaque1000.com.br - 2005 / 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento Artistadaweb (Obrigatório citar a fonte em fotos e matérias)